Pudim de leite condensado

FAÇA LEITE CONDENSADO CASEIRO COM SÓ 2 INGREDIENTES! + Pudim de Leite Condensado 4 ingredientes!

Aprenda como fazer essa receita fácil e rápida de Leite Condensado Caseiro Verdadeiro! Usando só 2 ingredientes! Além de economizar um dinheirinho fica muito mais gostoso que o do mercado! E junto te ensino uma receita de Pudim de Leite Condensado sem Liquidificador que fica ainda mais gostosa usando o seu Leite Condensado caseiro.
#LeiteCondensado #LeiteCondensadoCaseiro #ComoFazerLeiteCondensado
#ParaCegoVer : Oiii! Estou tentando deixar nosso conteúdo mais acessível, então estamos deixando na descrição todos os ingredientes ou se preferir pode usar o blog que tem tudo por escrito! http://receitasdeminuto.com/como-fazer-leite-condensado-caseiro/
♥ INGREDIENTES ♥

  • LEITE CONDENSADO +

1 Litro de Leite Integral
300g de Açúcar Cristal ou Refinado
♥ IMPORTANTE ♥
LEITE: Use o leite mais livre de qualquer tipo de conservantes, e ingredientes químicos, assim vai ter um leite condensado com muito mais qualidade.
INTEGRAL: Sim! Precisa ser integral, pois ele tem mais gordura e se usar outro tipo vai mudar o resultado.
AÇÚCAR: Eu prefiro o açúcar cristal orgânico, por ser mais natural, mas pode usar qualquer tipo de açúcar.
CONSERVAÇÃO: Mantenha em um pote bem fechado e limpo na geladeira e consuma no máximo em 30 dias.

  • PUDIM +

Para Calda:
1 xícara (chá) de Açúcar
ou Glucose de Milho (Karo)
Para o Pudim:
1 Lata de Leite Condensado
300ml de Leite
3 ovos
1 colher (chá) de Essência de baunilha
♥ IMPORTANTE ♥
CALDA: A Calda de açúcar endurece rápido, então caso isso aconteça e vc não consiga espalhar no fundo e no cone da forma, leve a forma com o caramelo para a boca do fogão em fogo baixo, para aquecer e espalhar mais fácil. Se quiser pode fazer o caramelo direto na forma, mas cuidado para não se queimar.
KARO: Se você achar melhor pode espalhar a Glucose de Milho (Karo) por toda sua forma, não precisa levar ao fogo só passar como se fosse um mel.
FORMA: O seu pudim deve preencher a forma deixando apenas 1cm faltando para a borda, ou vai ficar muito baixo, então se sua forma for maior vai precisar dobrar ou triplicar a receita.
BANHO MARIA: Você pode assar sem banho maria, mas seu pudim pode ficar granulado, o banho maria ajuda a deixar ele mais cremoso. Se achar melhor leve a forma para o forno e coloque lá a água quente, para evitar queimaduras.
RECEITA COMPLETA, DICAS, RENDIMENTO E SUBSTITUIÇÕES NO SITE: http://receitasdeminuto.com/como-fazer-leite-condensado-caseiro/
Para mais receitas e dicas, visite: receitasdeminuto.com


Curta nossa página: /ReceitasDeMinuto
Compre meu Livro: receitasdeminuto.com/livro
Me siga nas redes sociais: @receitasdeminuto e @gisouzareal e @capitaodallas
Música de fundo:
“Canal 3” por Quincas Moreira
Disponível em youtube.com/audiolibrary/music
Efeitos Sonoros por freesfx.co.uk

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

38 Comentários

  1. EU FIIIIIIZZZ. Fiz a receita que vai ao fogo. O meu ficou muito grosso. Não sei Oq eu fiz. Kkkkkk. Usei uma penela de ferro, que esquenta mais. Fiz no fogo bem alto. acho que ficou uns 20 minutos. E aí eu desliguei o fogo, já estava bem grosso qd passei pra batedeira. Bati uns 2 minutos na batedeira, ficou mais grosso ainda. Hahahaha. Ta la na geladeira. Aaaah, E o sabor realmente é e MARAVILHOSO. Só que quase eu queimei pq como engrossou bastante e estava no fogo alto, ai deu uma dobradinha no fundo. Tem que ter cuidado. TO TAO FELIIIIIZZZ. KKKKKKK . PQ NAO ACHEI QUE FOSSE DAR CERTO.

  2. gi eu nao sou bom no fogao , mas gostei de sua receita e vou fazer . nao deu p sentir o gosto pelo pc , mas a consistencia e a cor esta perfeita . vou fazer sua receita . obrigado pela dica.

  3. Parabéns pelo empenho Gi! Realmente cozinhar é ter a oportunidade de fazer uma reflexão sobre nossas atitudes perante o meio ambiente. Aos poucos a gente começa a ter novos hábitos e até as nossas próprias atitudes antigas passam a nós incomodar. Hoje eu faço o leite condensado com leite em pó, água morna e um pouco de açúcar. Faço até sem lactose. Uso em bolos, pasta de leite em pó, brigadeiro e tudo mais. Beijos e paz.

  4. GI, amei teu canal, eu já fazia o leite condensador dessa forma, a única diferença é que eu não batia no liquidificador ou batedeira, aí fiz batendo no liquidificador e coloquei no pote de vidro e ficou perfeito e utilizei leite da roça e em relação pudim eu faço igual a você porém cozinho na panela de pressão

  5. Gi, você já ouviu falar em leite evaporado? E depois de te contar dificuldade que é encontrar o leite evaporado no Brasil e algumas utilidades do leite evaporado, te deixo a receita raiz do leite evaporado que faço em casa e que minha prima Eneydita me ensinou, espero que vc goste

    No Brasil, é muito difícil encontrar leite evaporado, e fora do Brasil como em México, Bolívia se utiliza muito, por exemplo: 1º) o leite evaporado substitui perfeitamente o creme de leite, 2º) O leite evaporador ajuda dar consistencia ao sorvete fazendo-o mais delicado e sedoso, 3º) No Mousse de limão de leite condensado y creme de leite y você substitui o creme de leite por leite evaporado fica maravilhoso e mil utilidades mais que aqui não daria paracdescrever

    LEITE EVAPORADO FEITO EM CASA

    (PRODUTO DE CASA)

    INGREDIENTES

    – 1 litro de leite

    MANEIRA DE FAZER

    1 °) Numa panela (de preferência esmaltado) coloque 1 litro de leite para ferver.

    2 °) Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe o litro de leite reduzir 50% ou seja ate a metade.

    3 °) O ponto correto é quando o leite fica com uma cor creme e fica ligeiramente espesso.

    4 °) Quando atingir a cor creme e ficar um pouco grosso retire do fogo e deixe esfriar (gosto de levar na geladeira de um dia para o outro, acho que fica melhor).

    5 °) Agora você pode usar o que quiser ou precisar.

  6. Depois de fazer pela terceira vez a tua proposta de leite condensado que para mim é mais do que perfeita meu passou uma ideia em relação a consecução, bom ela dura 30 dias se conservada na geladeira, Será que é possível fazer a técnica de selagem dos potes que se faz em outros tipos de doce utilizando a panela convencional ou de pressão
    para poder conservar o leite condensado fora da geladeira?

    De antemão muito obrigada e aguardo uma resposta para breve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba Newsletter do Pudim Mania gratuitamente por e-mail

** indica obrigatório
Seu melhor e-mail

Intuit Mailchimp

Botão Voltar ao topo