Publicidade
Pudim de leite condensado

PUDIM DE PARMESÃO SEM LEITE CONDENSADO | DESCONSTRUINDO PUDINS COM O LANCELOTE



Nesse episódio, Raíza Costa faz um pudim de queijo sem leite condensado e desconstrói alguns conceitos na cozinha com a ajuda do seu cãozinheiro Lancelote. Pudim cheiroso de queijo é uma receita que ela precisou quebrar barreiras para apreciar mas o resultado foi o pudim mais gostoso da vida!
PARA RECEITA COMPLETA: http://dulcedelight.com.br/pt/receitas/pudim-de-queijo
ME SIGAM
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/raizacostaofficial
FACEBOOK: https://www.facebook.com/dulcedelight
SPOTIFY: Raiza Costa
TWITTER: @raiza_costa

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]
Publicidade
Publicidade

37 Comentários

  1. aaaa por favor sana minha dúvida! qual o nome dessa musica que vcs colocam no final? na hora que ela fala que esse doce ainda nao é uma sobremesa completa, e ai aparece a lousa… qual o nome dessa musica?

  2. Eu não te aguento kkkkk já era pra.senhora ter seu programa de culinária numa tv renomada daí ? sou apaixonado no seu canal, já assisti todos mas só fiz o Cookie kkkk porém, amooooooo tá de para ?

  3. Fiz ontem. É de não querer parar de comer de tão gostoso. Nem um pouco enjoativo. Apesar de Minas ser conhecida por pratos com queijo, ninguém da minha família tinha comido pudim de queijo e nem ouvido falar. Fiz com queijo do tipo parmesão sem adição de conservantes artificiais (só ler o rótulo) e ficou uma maravilhosidade sem fim. Usarei canastra curado da próxima. Ps: conheça seu forno. O meu precisou de 2:15 pra ficar no ponto (ele firma mesmo eh na geladeira). Doido pra fazer de novo já! Kkkkkkkk

  4. Para o caramelo
    130 g de açúcar
    30 ml de água

    Para o pudim
    75 g de parmesão ralado fino
    240 ml de leite integral
    475 ml de creme de leite
    4 ovos grandes
    2 gemas
    175 g açúcar granulado

    Modo de Preparo

    Pré aqueça o forno a 150°C. Em uma panela pequena, prepare o caramelo. Misture o açúcar e a água e cozinhe até chegar a uma cor âmbar escura.

    Despeje esse caramelo no fundo da forma, cuidadosamente virandoa e deixando o caramelo cobrir a lateral. Reserve. Em uma panela média, coloque o leite, creme de leite e o parmesão ralado. Leve ao fogo médio, misturando sem parar para o queijo dissolver e não grudar no fundo.

    Assim que começar a ferver retire do fogo e reserve por 10 minutos. Em outra vasilha, bata os ovos inteiros com a gema e o açúcar até a mistura ficar amarelo clara.

    Com cuidado, despeje o leite ainda quente misturando os ovos sem parar para que o calor do líquido não cozinhe os ovos de imediato.

    Despeje o creme na forma caramelizada e asse em banhomaria a 150°C por cerca de 2 horas. Depois que retirar do forno, deixe o pudim esfriar e leve à geladeira por 6 horas.

  5. Estou atrasadinha! Apesar de te acompanhar como inscrita.
    Tenho dois filhotes morando nas Américas de cima ( Canadá: uma, em Toronto, outro, em Longueil, no distrito de Quebec) e já estou aprendendo a entendê-los "gourmemente"!… Quando eu fazia featinhas em casa, eles ( meninos) e convidados ADORAVAM MEU PUDIM DE…. Parmesão !
    La difference do teu era a calda.
    (Duvido muito que você, Dulce Deligjht, leia este comentário retardado!)… mas experimenta minha calda especial de dois ingredientes: Glicose de Milho + conhaque!
    Era sucesso!…
    Será que meus ( ou os seus) GRINGULOSOS amariam? Se ler, opina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo