Pudim para Entrega

O Pudim de Leite perfeito: prático, rápido e gostoso, na forma descartável para pudim Plastilânia

Aprenda a fazer um pudim de leite na forma para pudim Plastilânia! É super rápido, delicioso e pode ser feito em forno convencional, microondas e elétrico.
Perdeu algum detalhe da receita?
www.plastilania.com.br/pudim
Ingredientes:
Calda:
– 2 xícaras de chá de açúcar;
– Meia xícara de chá de água.
Pudim:
– 400mL de leite;
– 1 lata de leite condensado;
– 4 ovos.
Em uma panela, leve as duas xícaras de açúcar em fogo baixo e mexa até dourar. Em seguida coloque a água (cuidado, pois pode espirrar); mexa e deixe descansando. Aguarde a temperatura diminuir e coloque a calda nas formas.
Não caramelize direto na forma: a temperatura elevada da calda pode fazer com que a forma derreta.
No liquidificador, bata os ovos até espumar. Acrescente os demais ingredientes e
bata novamente por 1 minuto. Deixe em repouso até a espuma assentar e coloque nas formas já caramelizadas. Para um cozimento mais rápido, pode-se acrescentar uma colher de sopa de amido de milho (maisena) e uma colher de sopa de farinha de trigo.

  • Cozinhando no forno convencional ou elétrico:
    Em uma assadeira, leve as formas ao banho-maria a 180°C na prateleira de baixo do forno, sem deixar que a água seque. Deixe por 30 minutos no forno convencional e por 20 minutos no forno elétrico com a resistência superior desligada.
  • Cozinhando no forno microondas:
    Deixe as formas de 4 a 6 minutos em potência 50.

Deixe esfriar, desenforme e está pronto! Utilize a própria tampa como prato e combine com nossas colheres de sobremesa descartáveis. Simples, higiênico e prático: o ideal para a sua sobremesa.
Dicas importantes:
Nunca caramelize a calda direto nas formas de plástico.
− O tempo e a temperatura são referenciais e variam de forno para forno.
− A tampa deve acompanhar a forma durante todo o processo, mas apenas apoiada e não encaixada. Ambas devem sofrer a mesma contração durante o cozimento, seja em forno convencional, elétrico ou micro-ondas; do contrário, haverá folga no encaixe.
− Não utilize forno industrial.
− Caso o forno não possua indicador de temperatura, utilize fogo baixo para evitar derretimento.
− Nunca utilize as formas diretamente sobre uma superfície de calor.
− Não esquente a água do banho-maria e não utilize papel alumínio por cima das formas.
− As formas devem ter distância mínima de um dedo entre elas e não podem encostar nas laterais da assadeira.
− Este é um produto descartável e não deve ser reutilizado.

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

30 Comentários

  1. Eu fiz os minis pudim seguindo as instruções da embalagem deu super certo com as forminhas de 120 ml ,já com a forma
    de 500ml eu coloquei a tampa sobre posta e a tampa deformou gostaria de saber quanto tempo devo deixar a forma com a tampa no forno ,uso forno normal 180°graus

  2. Comprei as forminhas de 120 e de 500. A de 500 tudo certo. As de 120 não endurecem por nada. Além disso as orientações desse vídeo estão equivocadas. Se seguir a receita do vídeo, não rende a quantidade informada e o tempo não é o mesmo que está nas orientações lá no site. Forma de 500 ml é 1h45 e a de 120ml é 1h20 em forno convencional.

  3. Ola! fiz o teste com as forminha de 120ml no forno elétrico e as tampas derreteram todas com 20 minutos de forno, e nao cozinhou o pudim? como fazer essa regulagem no forno elétrico?

  4. Fiz o pudim na forma maior de 1litro e 100ml no forno convencional a 180 graus, ficou quase 3 horas e não ficava firme, coloquei no microondas pra terminar de cozinhar, na forma menor de 120 ml fica ótimo, mas essa maior não gostei!

  5. Olá, vim deixar meu feedback em relação as forminhas. Vi muitos comentários negativos em relação ao forno, de chegar de derreter, enfim, eu fiz da seguinte forma: Coloquei eles para assar em banho maria sem a tampa, cobrindo com papel alumínio apenas e assou por 40 minutos, fiz na forminhas de 80 ml. Só não deixar encostar na assadeira. Outra coisa coloquei em banho Maria com a água em temperatura ambiente.

  6. olha,vou dar o meu depoimento como consumidora..
    Estou usando já à dois meses essas forminhas e estou amando, pois facilitou a minha vida e alem disso fica bem apresentável…uma graça.
    Pois bem…uso elas em banho maria na temperatura de 150 graus, e com a tampa encaixada, sem lacrar, e nunca tive problema de derreter as tampinhas…o máximo de temperatura que elas suportam é de180 graus e se for forno elétrico, não pode ligar o dourador, se ligar derrete as tampinhas.
    Bom, espero que tenho te ajudado.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo