Pudim Proteico

Deliciosa maneira de aproveitar as Claras: Pudim Molotof -Semeiarte-



Semeiarte
Aproveitamento das claras que sobraram do Quindão: Pudim de Claras em Neve. Super fácil!
Veja matéria: https://www.suplementosmaisbaratos.com.br/blog/importancia-da-proteina-da-clara-do-ovo/
Proteína da clara do ovo
A proteína da clara do ovo é uma proteína de alto valor biológico, demonstrando que ela possui todos os aminoácidos essenciais para o corpo. Por ser uma proteína de origem animal, ela ainda conta com significativas quantidades de bcaas, grandes aminoácidos que possuem relação com a musculação por conta de seu caráter energético e por possuir a capacidade de estimular a síntese proteica, além também da secreção de insulina contribuindo para o anabolismo e o anti-catabolismo muscular. A proteína da clara do ovo é rica em outros diversos aminoácidos de alta importância no corpo, como a L-glutamina, por exemplo, que está relacionada ao sistema imunológico e também com a redução da fadiga muscular etc.
Dentre todas as vitaminas presentes na clara do ovo, que não são muitas, a que mais possui destaque é a Albumina Naturovos, conhecida por Vitamina B2. O que muitos não sabem é que 100g de clara de ovo são capazes de fornecer 28% das necessidades diárias de Vitamina B2. A vitamina B2 participa do metabolismo energético, sendo de maior importância para saúde dos olhos, pele, cabelos e boca. Quando ocorre a deficiência dessa vitamina no corpo, ocorrem ulcerações bocais, inflamações gengivais e outros sintomas além de prejudicar o metabolismo energético.
Compre Whey Protein.
Os minerais presentes na clara de ovo são ódio e selênio. O selênio oferece em 100g de clara de ovo, cerca de 29% das necessidades diárias recomendadas.
A ingestão é fácil por conta da estrutura frágil, e a clara de ovo possui uma grande recomendação para pessoas que têm desconfortos ou outros problemas no trato gastrointestinal ao se alimentarem com fontes mais pesadas de proteínas, como carnes, por exemplo.
Com uma nutrição ímpar, a clara de ovo é uma excelente opção e barata para um bom fornecimento proteico, para praticantes de musculação e diversas outra modalidades, sendo um grande aliado na recuperação muscular, até mesmo para os inativos na prática de esportes.

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo