Pudim Proteico

Molotof (Pudim de Claras)



Com apenas 3 ingredientes fazemos esta sobremesa que parece uma nuvem!
MOLOTOF
– 8 claras (ovos L)
– 240 gr açúcar
– caramelo líquido q.b.
Bater as claras até estarem volumosas e firmes e juntar o açúcar pouco a pouco. bater até obter um merengue bem firme e onde já não se sintam os grãos de açúcar.
Untar uma forma de buraco com caramelo liquido e colocar o merengue na forma às colheradas, tendo atenção para alisar bem e ir batendo na mesa para eliminar possíveis bolhas de ar.
Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho-maria (colocar a forma dentro de um recipiente com água a ferver), durante 8 minutos.
Desligar o forno e sem abrir, deixar o molotof dentro por 30 minutos. Passado este tempo retirar do forno e aguardar 10-15 minutos antes de desenformar. levar ao frigorífico até arrefecer completamente.
Servir simples ou coberto com doce de ovos e frutos secos torrados.
NOTA: Usei forno ventilado.

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

29 Comentários

  1. Olá Rita… Adoro as suas receitas… Já fiz o molotof e saiu muito bem…o meu marido adorou… Será que me podia tirar uma dúvida… Qual o tamanho da forma? A minha é muito grande e o molotof fica a parecer um pudim… Queria comprar uma nova e assim tirava já a duvida… Obrigado

  2. Geralmente barro a forma para o molotoff com manteiga e açucar. A minha mae fazia e saia perfeito , o meu sai como se tivesse uma goma douradinha no topo do molotoff…. Porque isto acontece? 🤔 e desvantagem. Acho que tenho um belo forno a gas com temperatura desregulada, a qual fiz o primeiro molotoff com 20 minutos! Pois aos 10 minutos nao estava a crescer. Inclusive deixei a agua aquecer 40 minutos a 180 para me certificar que ele cozia no topo 🤓

  3. Bom dia Rita já fiz molotofes mas ou abatiam ou ficava guerrado à forma eu fiz o seu molotofe mas não sabia quantas claras tinha eu tinha um frasco de café cheio de claras deitei meio quilo de açúcar mas fui provando eu já tinha o caramelo feito seguiu as suas dicas e saiu um lindo molotofe não sei lhe enviar foto para ver muito obrigada sou dos Açores São Miguel 😘

  4. Queria uma receita simples e fácil de Molotof, a da Rita é isso tudo!!
    Só seguir as dicas e fica um Molotof de babar!!! Fiz tb o doce de ovos….. aiiiiiiiiiiii senhores 😁😁😁😍😍
    Bjinhos ,gosto muito das receitas que publica, continue sff 😜😜

  5. Oi, Rita! Prazer!
    Fiquei com dúvida sabre a calda de caramelo: Vc a fez ou é comprada pronta!? Eu costumo fazer o caramelo como se fosse para pudim de leite – as vezes fica mais ralo outras mais firme. Mas assim como você passou na forma ainda não tinha visto!
    Explica!!!! 😘

  6. Oi, Rita!!! Fiz a sua receita de Molitofe ou Pudim de Claras como chamamos aqui no Brasil 🇧🇷! Ficou perfeito e servi com uma geleia de damascos!
    Não fico mais sem seu caramelo líquido!
    Obrigada por compartilhar suas receitas de forma tão carinhosa e desprovida! Suas explicações são top!
    Pena que não tenho como incluir a foto da minha Molitofe!
    😘 grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo