Pudim com Creme de Leite

COMO FAZER CARAMELO PERFEITO | Cozinha Básica



Hoje ensino como se faz um caramelo cremoso caseiro fácil e rápido para doces, sobremesas, pipoca doce, pudim, calda, balas e muitas outras receitas. Delicioso!
INGREDIENTES:
(Creme de caramelo com caramelo molhado)
150g açúcar
40g água
10 gotas suco de limão
115g creme de leite fresco
10g manteiga
Inscreva-se no canal: http://bit.ly/1UZJwqk
Redes Sociais:
http://www.facebook.com/mohindi
http://www.instagram.com/mohindi

[email protected]
VÍDEOS TODAS AS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS ÀS 20H.
Equipe:
Direção: Rafael Ribas
Filmagem: Rafael Ribas e Bruno Fiorio
Produção: Will Inácio e Flávia Zündt
Edição: Marina Alves e Ygor Oliveira

O que você achou desta receita?
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

21 Comentários

  1. Mohamad, nesse período de dificuldades e restrições, algumas vezes precisei trocar a marca do açúcar refinado que normalmente eu utilizava, seja por conta do preço proibitivo ou pelo sumiço da marca das prateleiras, com isso percebi que algumas marcas se comportam de maneira bem diferente no fogão, principalmente ao fazer caramelo, ao ponto de duas marcas em particular serem impossíveis de fazer o caramelo molhado, o açúcar simplesmente ferve de uma hora para outra, criando bolhas que se cristalizam. Estou desconfiado que algumas marcas estão adulterando ou fazendo alguma "criatividade" para baixar os custos de produção, prejudicando o uso para culinária.

  2. Estou no primeiro capítulo do livro A Travessia por William P. Young e resolvi fazer a sobremesa favorita do personagem principal Anthony Spencer, que seria bolo de amoras-silvestres e rolinhos de caramelo…<3

  3. Você é o melhor disparado dos Youtubers de gastronomia, mas nesse caramelo aí tenho minhas ressalvas a primeira vc botou muito pouca manteiga pode jogar 4x mais que vai dar uma aveludada melhor e o creme de leite não precisa estar na mesma temperatura, basta ele não estar gelado, se estiver em temperatura ambiente já não tem problema.

  4. Nunca tinha visto tantas dicas de caramelo! Realmente com o creme de leite de caixinha não fica um caramelo bonito como o seu, pois no meu caso ficou com se fosse um pudim de caramelo. Vou fazer com as suas super dicas! Cara você é d+!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo